O que falar hoje? Qual é o meu público-alvo? Qual o interesse deles? A função do social media é descobrir essas questões e muitas outras dentro das redes sociais. A tarefa trás uma grande responsabilidade entre outras atividades como planejar, produzir conteúdo de texto, multimídia, acompanhar as postagens e a elaborar relatórios sobre os engajamentos do público com relação à imagem do seu cliente nas redes sociais.

Ser criativo e comunicativo são essenciais para o social media, trabalhar em equipe é fundamental. Sua equipe é sua família e a agencia é sua casa. Fazer relatórios e buscar bons programas para programação de redes sociais se tornam seu hobby. Planejamentos fazem parte da sua rotina, as pessoas viram suas inspirações de postagens. E-books viram seus livros de cabeceira, chats ao vivo se tornam seus melhores seriados. Rotina é algo que você não consegue ter dentro desse delicioso mundo de informações e acontecimentos.

Se você gosta de comunicação, está sempre por dentro dos últimos acontecimentos e gosta de mostrar a criatividade você tem um grande potencial para ser um social media.

 

Alanna R. Colombo

Deixe um comentário

Captcha de segurança *